Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

domingo, 26 de outubro de 2014

COMO SE FORMA O ARCO-ÍRIS?




Na aula de desenho para as turmas do primeiro ano do Ensino Fundamental Inicial, a professora de desenho e pintura ministrou uma aula sobre como se forma o arco-íris.

Para iniciar a aula foi exibido para os alunos o vídeo da série “De Onde Vem? ” o episódio que explica sobre como se forma o arco-íris. A série mostra a personagem Kika, como uma criança curiosa que tem perguntas de sobra sobre o que acontece ao seu redor. Mas não é sempre que os adultos estão prontos para responder de forma satisfatória tudo que Kika precisa saber, mesmo que os assuntos sejam conhecidos. A série "De onde vem" aproveita esses momentos para contar, em uma linguagem simples, divertida e acessível, tudo que a garota quer conhecer:  o ovo, o sapato, o espirro, o livro, o fósforo, o plástico, o choro, a energia elétrica e a onda.


Após a exibição do vídeo a monitorar ressalta as informações mostrada no episódio da série. Explicado que o arco-íris é formada pela luz branca que atravessa as gotas de chuva, se decompõe formando o arco-íris. Visto da Terra o arco-íris parece um arco. Isto ocorre porque a luz do sol é branca, e a cor branca é a união de todas as cores.

A atividades sugerida pela professora, é que os alunos dividam-se em grupos, produzam em cartolina o arco-íris dentro do ambiente onde ele se forma.

Veja as fotos da atividade: 








Referencia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário