Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Amostra artística dos alunos do Mais Educação na IV Feira Literária

Celso Sisto com a Equipe do Mais Educação

Ocorreu nessa semana à IV Feira Literária uma realização do Projeto "O contágio pela leitura”, em parceira com a Escola Municipal Manoel Raimundo. As feiras tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.

Como parte da comunidade parceira do projeto, o "Mais Educação" da Escola Municipal Manoel Raimundo não poderia ficar de fora. As Coordenadoras das modalidades de Leitura e Pintura, desenvolveram um trabalho com base nos livros de Celso Sisto, um dos autores participante dessa edição e montaram uma amostra artística dos alunos do programa, através de pequenos painéis com as artes dos livros do autor já mencionado. 

Quem não sabe Celso Sisto é escritor, ilustrador, contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura infantil e juvenil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país. Tem 60 livros publicados para crianças e jovens e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra, dentre eles o prêmio de autor revelação (FNLIJ, 1994), ilustrador revelação (FNLIJ, 1999), melhor livro infantil (Açorianos, 2011) e livro do ano (Açorianos, 2011).

Veja as fotos com a amostra:

Amostra artística dos Alunos do Mais Educação

Equipe do Mais Educação

A Equipe do Mais Educação e o Secretário de Educação e Cultura Adelzon Nunes

As Crianças vendo a Amostra

Nenhum comentário:

Postar um comentário