Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Eliano Lança seu primeiro disco


        Eliano Silva, poeta e cantou, será um dos participante da 4º Feira Literária lança : Ecdemomania seu primeiro disco, e estará divulgando-o na edição 2015 da Feira Literária .

O sentimento do primeiro disco de Eliano, se descreve como: uma patologia; vontade absurda de perambular pelo mundo; desejo de fugir de casa. Gravado durante todo o ano de 2015 no Studio Aires em Mossoró-RN, foi produzido por ele mesmo, com a coprodução de Paulinho Aires, que contribuiu também nos arranjos, além ter mixado e masterizado o trabalho. Contém dez faixas, sendo que 9 são autorais e uma (O amanhã) é de Artur Soares. 

Eliano é músico e poeta nascido no interior do Rio Grande do Norte, em uma cidade chamada Pau dos Ferros. Bastante influenciado pela música brasileira nordestina, consegue mesclar rock e baião sem parecer grotesco. Na verdade, a sua sonoridade é muito sutil, com algo próprio. Nesse primeiro trabalho, percebe-se a influência literária que sobra das letras das músicas, são notáveis a intertextualidades com obras clássicas da literatura brasileira, como Dom Casmurro na música “Dance um pouco, morena”. 

As músicas falam através de um eu-lírico que valoriza as coisas simples da vida, as pessoas e os lugares por onde passa. A voz que canta diz “acorda pra sonhar”, “deixe o medo pro final”, “já tô de saída, vou ganhar o mundo”. Mas também fala sobre amor entre duas pessoas, o desejo de uma pela outra e as complicações que esse amor provoca, em “[...] quem ama pode de amor morrer”.

Para curti as musicas desse artista da nossa região é só clicar aqui.

O que é a Feira Literária:

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto, que em parceira com a Escola Municipal Manoel Raimundo vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.

A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário