Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Atividade sobre o Desenho Animado Chaves



Nessa terça-feira (14 de outubro de 2014), atividade da modalidade de Orientação de Estudo e leitura utilizou a linguagem do Desenho animado “Chaves em Desenho”, exibindo para os alunos do Mais Educação o episódio: A Partida de Futebol.

A aula se iniciou com a exibição do desenho mencionado, sendo o episódio exibido que retrata um esporte nacional, o futebol, falando de algumas regras e ações desse esporte e mostrando a relação do jogo com a escola e a comunidade onde vive os personagens. Com uma linguagem direcionada a uma visão cômica das situações e sem deixar de caracterizar como as crianças e a sociedade se evolve com o Futebol.

Curiosidade:

Chaves em Desenho Animado, é um desenho animado mexicano produzido pela Televisa e Ánima Estudios, baseado no seriado de humor El Chavo del Ocho.  A animação é feita em 2D e 3D, sendo que 2D em Adobe Flash para os personagens e 3D em computação gráfica para os cenários.
No Brasil, o desenho estreou no dia 1° de Janeiro de 2007, pelo SBT. A partir de 1 de setembro de 2013, as três primeiras temporadas passaram a estar disponíveis no Brasil pelo site Netflix.

Depois do vídeo assistido pelos alunos, a professora deve uma discussão sobre a produção e passou uma atividades, destinada a alfabetização dos discentes, onde eles associa imagens as palavras e completa frases.

Imagem da atividades elaborada para os alunos sobre o episodio "
A Partida de Futebol" do Desenho animado " Chaves em Desenho".









Referencia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário