Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

sábado, 11 de outubro de 2014

COMEMORANDO O DIA DAS CRIANÇAS: Turno Matutino



Nessa sexta-feira (10 de outubro de 2014) a Escola Municipal Manoel Raimundo localizada na Cidade de Água Nova – RN, promoveu para seus alunos um dia especial em comemoração do dia das Crianças que ocorrerá nesse fim de semana dia 12.

No Período Matutino, os alunos ganharam kit de guloseimas, participaram de jogos, Acesso à internet para jogos educativos, Cine-escola com os Filmes: Castelo Ra Tim Bum, um filme que conta a estória de Nino (Diego Kozievitch) um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti), há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana. Retratando em seu universo lúdico que todos são diferentes, e isto, fazem as pessoas ser mais interessantes; e Didi quer ser criança: Didi (Renato Aragão) trabalha como provador de balas em uma pequena fábrica de doces tradicionais, que enfrenta a forte concorrência de uma outra fábrica, que produz doces usando corantes e ingredientes artificiais que fazem mal às crianças. Além disto a pequena fábrica em que Didi trabalha enfrenta a mídia da concorrência, que produz comerciais voltados para as crianças. Apesar de tentar convencê-las de que balas com ingredientes artificiais fazem mal elas não ouvem Didi, já que criança não ouve adulto. À noite Didi pede ajuda aos santos Cosme (Rafael de Castro) e Damião (Daniel de Castro) e tem seu desejo atendido na figura de dois homens maltrapilhos, a quem Didi ajuda. Eles dão a Didi um saco de balas mágicas, que têm o poder de transformar quem as come em criança. É a grande chance que Didi esperava para poder enfim convencer as crianças a rejeitarem balas artificiais e recuperar o espírito de Cosme e Damião.





O Dia das Crianças (12 de outubro) é uma a data comemorativa que divide o foco com o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, sendo o segundo dia que o comercio mais fratura, perdendo somente para o Natal.

O Dia das Crianças em nosso país, existe desde 1920, quando o deputado federal Galdino do Valle Filho instituiu o decreto com a determinação.  Mas a data ganhou força somente em 1960, quando um proprietário de uma fábrica de brinquedos resolveu divulgar a data.

Curiosidade sobre o Dia das Crianças no mundo: a maioria dos países faz a comemoração segundo a ONU - Organização das Nações Unidas, tendo como o dia de todas as crianças do mundo o dia 20 de novembro, data marcada pela aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças, onde todas elas, independente de raça, credo, cor ou sexo têm direito a receber afeto, amor, compreensão, alimentação, cuidados com a saúde, educação gratuita e contra toda forma de exploração das mesmas.

Fotos da Comemoração na escola do Dia das Crianças:














Referencias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário