Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Importância da Água para os Seres Humanos




Nessa segunda-feira (13 de outubro de 2014), a monitora da Modalidade de Desenho, ministrou uma atividade sobre a importância da água para os seres vivo. Iniciou a aula explicando sobre a água, importância e seu ciclo.

Ciclo d'água

A Professora explicou a água é um bem comum a todas as pessoas, além de ser indispensável a todas as formas de vida no Mundo. As águas contidas no planeta constituem a hidrosfera e essa corresponde à parte líquida que se encontra em diversas partes, como oceanos, mares, rios, lagos, geleiras, além da atmosfera. Que o ciclo da água ocorrer pelo processo de evaporação da água em estado líquido, provocado pela irradiação do sol, que transforma a água do estado líquido para o gasoso. Ela se acumula da atmosfera formando as nuvens, com a baixa temperatura, no alto da atmosfera, a água volta ao estado líquido em forma de gotículas de água ou até minúsculos cristais de gelo e com o peso volta para a superfície da Terra como chuva infiltrando nos lençóis freático, alimentando lagos e oceano e em lugares frios, alimentando as geleiras.  

Ao fim da explicação, os alunos reproduziram o ciclo da água, Veja:





Na segunda terceira etapa da aula, a professora explicou a importância da agua no corpo humano, falando que a água é considerada o segundo nutriente mais importante para o organismo, só perdendo para o oxigênio. O corpo de uma pessoa saudável contém em média 60% de água distribuída no interior das células, entre os tecidos e circulando pelas veias e artérias ajudando na formação do sangue, além de participar da formação de parte de todas as secreções glandulares do corpo. Sendo esse elemento que auxilia junto com o oxigênio o funcionamento do nosso corpo.

Água no Organismo

Veja a reprodução dos alunos da presença da água no nosso organismo:





Referencia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário