Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 1, CONHECENDO AS CORES




Nessa quinta-feira (16 de outubro de 2014), a monitora da Modalidade de Pintura, ministrou uma aula sobre as cores, para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental Inicial. Em primeiro momento a professoras conversou sobre as variedades das cores, dos tons e a diversidade de cores que podemos obter quando misturamos uma cor com a outra, explicou que as cores são formadas pela sensação visual na presença da luz, que as variadas cores surgi a parti de três cores bases: O Amarelo, Vermelho e o Azul, chamadas de cores primárias, também conhecida como cores puras, por causa que não são formadas por mistura de outras cores. Misturando as cores primarias foram outras cores, chamadas de cores segundarias (verde, laranja e violeta). E em seguida misturando as cores primarias com a segundarias forma as cores terciarias.

As classificações das Cores

No segundo momento foram distribuídos aos alunos, uma folha com um desenho de preenchimentos, onde eles pintaram as cores primarias no desenho em forma de pizza, e logo após eles preenchera o espaço vazio com as cores terciarias.

O modelo que os alunos seguiram
Uma das Crianças realizando atividade





O Coordenado do Mais Educação da Escola Municipal Manoel Raimundo com os
Alunos do Primeiro Ano Inicial, supervisionando a aula da Monidora Amanda Oliveira
da Modalidade de Pintura  


Para finalizar, os discentes fizeram desenhos de uma pizza, esse prato de origem italiana, para isto utilizando as cores primarias e segundarias.









Essa aula tinha como objetivo de os discentes conhece-se como as cores era formada e como trabalhar com ela em uma pintura.

Referencia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário