Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Trabalhando o sentindo das cores





    Nessa terça-feira (21 de outubro de 2014), a aula de Pintura e Desenho trabalho com o tema: O sentido das cores, que tinha como objetivos mostra as cores que fazem parte da vida e cada qual com sua importância para o contexto mundial e pessoal.

    Para isto a professora começou a aula exibindo para os alunos o vídeo da história de “Flicts” uma obra de Ziraldo. O vídeo é baseado no livro “Flicts" que conta a história de uma cor "diferente", que não consegue se encaixar no arco-íris, nas bandeiras e em lugar nenhum, e que ninguém, a princípio, reconhece seu merecido valor. Ao longo do livro, Flicts vai se conformando que "não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul". Contudo, Ziraldo presenteia o leitor com uma fantástica mensagem de caráter e respeito, dando a entender que todas as pessoas, por mais diferentes que sejam, possuem seu lugar no mundo. E Flicts também encontra seu lugar: na Lua. 



     Em seguida ela discutiu com os alunos sobre o vídeo que cada com tem sua importância como cada indivíduo, mesmo com suas diferencias. E passou atividade, onde os discentes desenharia o seu lugar de aprendizado e relacionando com as cores mais importantes para cada um.

       Veja a realização da atividades pelos alunos:












 Referencia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário