Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

sábado, 11 de outubro de 2014

ATIVIDADE: O que quero ganhar no dia das Crianças?






    Nessa quinta-feira (09 de outubro de 2014), a monitora da Modalidade de Desenho promoveu com os alunos uma produção, em modo de desenho, do que eles desejaria ganhar no dia das crianças.



















Curiosidade:

O Dia das Crianças foi criado no Brasil antes de ser comemorado no restante do mundo. Surgiu a partir da ideia de um político brasileiro, em 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho, mais apenas foi e oficializada em 5 de novembro de 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes. Mais, o dia não ganhou destaque no país, somente entre 1955 e 1960, com uma campanha publicitária da fábrica de brinquedos Estrela, em parceria com a Johnson & Johnson, lançou a Semana do Bebê Robusto (intenção comercial de aumentar a venda de brinquedos nessa semana) é que ela passou a ser comemorada em 12 de outubro (aqui no Brasil).

Em 20 de novembro de 1959, a UNICEF oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança e, a partir de então, essa data (20 de novembro) passou a ser comemorada na maioria dos países do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário