Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

SEGUNDO DIA DE ATIVIDADES DO MAIS EDUCAÇÃO



Hoje, dia 09 de setembro de 2014 aconteceu o segundo dia de atividades do Programa Mais Educação na Escola Municipal Manoel Raimundo localizada na zona urbana de Água Nova – RN. Com as atividades ministrada por Gracione Morais (Esporte e Lazer na Escola/ Atletismo e múltiplas vivências esportivas) e Maria Alcidélia (Orientação de Estudos e Leitura).
Nesse segundo dia a monitora Maria Alcidélia ministrou a atividade de alfabetização com a turma dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental inicial. A metodologia aplicada tinha como objetivo sabe sobre a familiaridade dos discentes com o alfabeto. Em seguida construir com eles um alfabeto ilustrado em forma de árvore, finalizando com fixação desse na parede da sala. 





Enquanto isto o monitor Gracione Morais, realizou suas atividades na quadra poliesportiva. Iniciado as atividades com aquecimento, no qual os alunos formaram um círculo, realizaram movimentos alternados de braços e pernas de acordo com a parte do corpo que será exigida durante as atividades.
No segundo momento ocorreu uma atividade de futsal em duplas, com os meninos, jogaram em dois times e as meninas ficaram em atividades com bambolês. Para finalizar, todos os alunos ficaram em duas filas, e cada qual tinha que acertar entre os arcos dos bambolês presos em casa canto das traves do gol.









Nenhum comentário:

Postar um comentário