Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pintando personagens de desenho animado

    


    Nessa segunda-feira, dia 15 de setembro de 2014, na aula de pintura foi realizada a pintura dos personagens de desenho animado. Com pincel e tintas na mão os alunos coloriam, com liberdade para colorir, sem respeitar as cores que compõem nos personagens. Objetivo da aula consistia no reconhecimento dos discentes através dos desenhos que faz parte da sua infância e como eles os visualizam, expressando isto em forma de pintura.

      Vamos mostra, alguns desses desenhos e conhece-los um pouco:

    Naruto personagem do desenho Naruto, é do estilo Manga, por causa do estilo estético dele, mais em outra oportunidade será realizado uma atividade sobre esse estilo de desenho e postaremos sobre. Voltando ao assunto, Naruto é o protagonista e leva seu nome como título desse desenho, ele vive na vila de ninjas Konoha (Vila da Folha) no País do Fogo, ou seja, a história se passa em um mundo fictício. Quando ainda bebê, Naruto teve o monstro Kyuubi, uma raposa de nove caudas, aprisionado em seu corpo, pelo líder de sua aldeia, para salvá-la. Assim Naruto cresce sendo visto como um demônio pelas pessoas da vila. Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, para criar o respeito de todos. Assim o Manga conta a história das missões de Naruto e seus colegas devem cumprir em sua vida de ninja.

    Sakura, também uma personagem do Manga “Naruto”, é uma personagem feminino, uma ninja que tirava ótimas notas. Quando criança, era muito tímida e tinha muita vergonha de sua testa, por ela acha-la grande. Sakura se apaixonou pelo Sasuke logo quando criança, e assim ganhou uma nova rival, sua antiga amiga Ino. 

     A personagem Moranguinho, a favorita das alunas, faz parte do desenho que leva seu nome como título e surgiu em 1977, criada por Muriel Fahrion da empresa America Greeting’s. Em 2002 ganhou uma versa Modena, antes a Moranguinho se vestia de modo campestre e agora com roupa de garota da cidade. E em 2011 ela cresceu e virou uma adolescente, sendo essa a imagem trabalhada pelos alunos do Mais Educação.

     Goku de Dragon Boll, o desenho animado deve sua primeira versão em 1986 e finalizou seus episódios em 1997. Com dozes anos de duração e 509 episódios, e com três fases: Dragon Boll, com 153 capítulos, Dragon Ball Z, com 291 e Dragon Ball GT com 64. O personagem principal, Goku surgiu a partir da lenda chinesa de Son Goku, um macaquinho que morava no céu, ele possuía poderes mágicos e flutuava em cima de uma nuvem dourada, que gostava de bagunça. Goku na lenda, era aprontava com os Deus e por isto foi castigado, sendo o castigo o envio dele para a Terra e para voltar ao mundo celestial ele precisava realizar boas ações.

Agora veja o registro fotográfico da aula:












Fonte: http://naruto-tudo-sobre-naruto-br.blogspot.com.br/p/curiosidades.html
http://onlyanimes.net/biografias/1512/sakura
http://blogmaniadegibi.com/2012/07/conheca-a-moranguinho-personagem-de-muriel-fahrion/
http://www.mundo-dbz.com.br/variados/curiosidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário