Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Apreendendo de forma Lúdica

    



    Passamos uma semana optando em exibir filmes e trabalhar com base neles, nas atividades de Orientação de Estudo e Leitura. Nossa metodologia baseava após a exibição do longa, realizar atividades que promove-se a pratica da escrita dos alunos, buscando ensina-los a formar palavras e ensina os que ainda não sabe ler a conectar as silabas.

    No dia 19 de setembro para finalizar a primeira semana de exibição de filmes, exibimos os alunos o filme “Rio”, uma aventura cômica em uma das cidades mais lindas do mundo. Blu é uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga, Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.

    Em cada turma exploramos um nível diferente na atividade, sendo essa de acordo da necessidade da aprendizagem da turma a ser trabalhada. 

    Atividade para a turma do primeiro ano do ensino fundamental inicial.




    Atividade do Segundo e Terceiro ano do ensino fundamental inicial.




Fonte:                           http://megafilmeshd.net/rio/
http://educadorarejanecobra.blogspot.com.br/2011/06/atividade-filme-rio.html
http://ideiacriativaensinofundamental1.blogspot.com.br/2012/02/atividade-filme-rio-blue.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário