Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CERIMONIAL DE ABERTURA DO MAIS EDUCAÇÃO


Nessa amanhã do dia 01 de Setembro de 2014, realizou o Cerimonial de Abertura do Programa Mais Educação na Escola Municipal Manoel Raimundo. Estava presente nessa formalidade a equipe do Mais Educação, formada pelo Coordenador e organizador do Cerimonial Cristiano Souza, os Monitores: Amanda Oliveira, Gracione Morais e Maria Alcidélia, o representante do Conselho Tutelar do município de Água Nova – RN Francisco Alcimar Silva, o Secretário da Educação Adelson Nunes, a Secretaria da Ação Social Tássia Rochelli Gameleira e representando os pais das crianças beneficiada pelo programa Genilson Moura. Também estava presente alguns alunos selecionados para as ações do Mais Educação, essas crianças foram sorteadas para representar os demais alunos na Cerimônial de Abertura.
No primeiro momento foi realizado a Dinâmica da Teia de Aranha, para promove a interação entre as crianças e os adultos presente no local. E como forma de deixar o ambiente mais lúdico por causa da presença dos alunos. Em seguida a mesa foi formada e cada participante explanou aos alunos sobre como seria promovido suas atividades e o funcionamento do programa na escola.

Secretário da Educação Adelzon Nunes Interagindo com as Crianças 

Primeiro plano a Secretaria de Ação Social, segundo plano o representante do Conselho Tutelar

Os alunos do Mais Educação

Os Monitores Gracione Morais e Amanda Oliveira

O Coordenador Cristiano Souza e a Monitora Maria Alcidélia 

O representante dos pais Genilson Moura

Para finalizar, o Monitor Gracione Morais da modalidade de Esporte e Lazer na Escola/ Atletismo e múltiplas vivências esportivas, mostrou uma previa de suas atividades para os alunos na forma de Ginastica laboral e a mesa foi desfeita.







Essa foi uma previa das ações do Programa na Escola, a partir de quarta-feira (03 de setembro de 2014) começa as aulas do Mais Educação. Nesse dia, os alunos após as 4 horas normais de aula pela manhã, continuarão no estabelecimento de ensino com direito a banho e almoço. As atividades ocorrerão entre 12 às 15 horas. Salientando que a saída deles só será permitida com a presença dos pais ou dos responsáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário