Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

AULA DA MODALIDADE DE PINTURA COM BASE NO FILME: A Era do Gelo 4

    


    Utilizando para atividade de pintura o filme “Era do Gelo 4”, um longa que conta a história de forma lúdica a separação da Pangeia, que deu origem aos diversos continentes. No filme, o "culpado" por tal separação das terras é Scrat, que numa nova tentativa de enterrar sua noz, quebra a Terra a tal ponto que cai no seu interior, passando por todas as camadas da crosta terrestre, chegando até o núcleo e provocando grande confusão na vida dos habitantes do planeta.

     O protagonista do filme, Manny (Mamute) vivia pacatamente com sua família e seus amigos, tendo que lidar apenas com as rebeldias e mudanças de humor de sua filha adolescente, Amora. Mas quando a Terra se racha e as placas tectônicas começam a se deslocar, Manny, Diego (Tigre Dente de Sabre), Siid e sua avó (Bicho Preguiça) são separados dos demais. Eles ficam isolados num bloco de gelo e são levados para outra extremidade da Terra por uma correnteza muito forte, enfrentando tempestades, trombas d'água e outros perigos marítimos. 

   Mas Manny promete que fará de tudo para rever sua família que corre um grande risco, afinal, o local em que eles moravam está sendo engolido por uma cadeia de montanhas que se formou.

   A única chance que Manny e seus amigos têm de rever seus familiares é conseguindo um barco para pegar uma corrente marítima contrária que os levarão de volta para seus lares. Mas isso será mais difícil do que eles imaginavam. Eles terão que enfrentar piratas malvados e o canto das sereias maléficas (Sendo essa a sinopse do filme).

   Após a exibição do longa, atividade da modalidade de pintura tinha como passe que os alunos representassem os personagens, com as cores que sua mente os definiram, sem respeitar as cores original. E também para os discentes poderem conhecer algumas espécies da pré-história e sobre a teoria da separação dos continentes.









Fonte: http://www.recantodami.com/2013/02/resenha-filme-era-do-gelo-4.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário