Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prática de futsal no Mais Educação

    


    As atividades de Esporte e lazer nesse primeiro momento, além de trabalhar com atividades recreativas, também tem em suas metodologias à iniciação de alguns esportes. Inicialmente o monitor dessa modalidade está trabalhando como o futsal, o qual as crianças gostam e tem mais familiaridade. Assim esse esporte está sendo trabalhando em todas as turmas, tanto com as meninas como com os meninos, e promovendo partidas mistas entre eles.

Imagens abaixo, os alunos praticando o futsal no Mais Educação:









    Ao descrever essa ação que esta sendo ministrada dentro do programa, acho interessante relatar aos leitores do nosso blog um trecho do texto de Thais Pacievitch que falar um pouco desse esporte:

“O futsal é um esporte coletivo, disputado em quadra, no qual cada time tem 5 jogadores.
O Futsal começou a ser jogado aproximadamente em 1940, por jovens da Associação Cristã de Moços, em São Paulo. Eles não encontravam campos de futebol para jogar, então improvisaram partidas nas quadras de basquete. Na época os times, tinham cinco, seis e até sete jogadores. 
[...]
A principal característica do futsal é o dinamismo e a velocidade maior do que a observada no futebol em campo de grama.
[...]
Uma partida de futsal dura 40 minutos (2 tempos de 20 minutos com intervalo de 10 minutos).
O futsal é dividido em categorias por idade sendo: de 5 a 9 anos, de 9 a 10 anos, de 11 a 12 anos, de 13 a 14 anos, de 15 a 16 anos, 17 a 19 anos, 33 a 50 anos e acima de 50 anos.
Por motivos mais políticos do que lógicos, o futsal não é um esporte olímpico.
Atualmente, o futsal é um dos três esportes mais populares no Brasil. Entende-se que o principal motivo para essa ascenção é a dificuldade cada vez maior de se encontrar campos de várzea para jogar o futebol de campo, sobretudo em grandes cidades. Inclusive para as escolas que não tem espaço físico para um campo de futebol, o futsal aparece como ótima opção por ser trabalhado em quadra."

Fonte: http://www.infoescola.com/esportes/futsal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário