Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

GINÁSTICA LABORAL



No Cerimonial do Mais Educação, o monitor Gracione Morais, realizou no final da formalidade a ginástica laboral com as crianças representantes dos alunos selecionados para participar do Programa e os convidados. Explanamos por alto sobre essa instância, então nessa publicação viemos explicar o que é atividade.
A ginástica laboral tem o objetivo de manter a saúde dos funcionários de determinado local de trabalho através de exercícios físicos direcionados para aquela atividade profissional e feitos durante o expediente. Esta atividade deve ser acompanhada e orientada por um profissional da saúde física (um educador físico), para que obtenham-se os resultados esperados. 
Essa Atividade serve para diminuir a carga de estresse provocada pelo trabalho, a ginástica laboral ainda impede o sedentarismo. 
A ginástica é composta por exercícios físicos, alongamentos, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações, e é uma prática coletiva, promovendo a descontração e interação entre os colegas de trabalho. além disso, ela age psicologicamente, ajudado a aumentar o poder de concentração e motivando-os em sua auto-estima. Veja alguns movimentos de ginástica laboral:



Nenhum comentário:

Postar um comentário