Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

sábado, 27 de setembro de 2014

AULA DE ESPORTE E LAZER: treinando saques



Nessa semana, as atividades da Modalidade de Esporte e Lazer começou a treinar os alunos em uma nova pratica de esporte, o Voleibol. O monitor dividiu a turma em dois times e treinaram os saques de cada aluno, mais antes realizou uma pequena explanação sobre o esporte com seus discentes.








Um pouco sobre a história e as regras do voleibol.

O Voleibol é um esporte realizado em quadra com duas equipes separadas por uma rede, e seu objetivo é colocar a bola no chão da equipe adversária. Para isso, seus jogadores usam as mãos.  

Foi criado em um clube nos Estados Unidos por William George Morgan. Onde ele mesclou nessa modalidade esportiva, elementos do tênis com algumas coisinhas do basquete, que resultou no voleibol.

As regras oficiais de desse esporte hoje definem que cada equipe deve ser composta por seis jogadores em cada time. Um time inicia a partida sacando e ao adversário é permitido que dê três toques na bola antes de devolvê-la. Ganha o jogo quem ganhar primeiros três sets, com 25 pontos cada um. A bola é feita em couro e apresenta massa aproximada de 270 gramas. O objetivo do voleibol é impedir que a bola encoste no chão de sua parte da quadra, por isso é necessário rebatê-la usando o corpo, principalmente os membros superiores. Para isto, as habilidades fundamentais utilizadas nesse esporte são: saltar, correr, lançar e rebater. Ou seja: para chegar à bola é preciso correr; para cortar a bola durante um ataque é preciso saltar; para colocar a bola em jogo (sacar) é preciso lançar; e para devolver a bola à quadra adversária é preciso rebater.

Referencia:

http://www.brasilescola.com/educacao-fisica/voleibol.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário