Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MANDA CHUVA O FILME: Atividade de Orientação de Estudo e Leitura



    Na modalidade de Orientação de Estudo e Leitura foi trabalhando nessa segunda-feira (22 de setembro de 2014) atividade baseado na exibição do filme “Manda Chuva”, um clássico dos anos 60 adaptado em 2011 pelo cinema. A história da turma do Manda-Chuva foi criada pelos estúdios Hanna-Barbera, uma referência em animação mundial. O desenho animado foi o primeiro a ser exibido em horário nobre nos Estados Unidos, nos anos 60, pela rede ABC. No Brasil, fez grande sucesso nos anos 70. 

   Na metodologia, a atividade tinha como finalidade que os alunos escrevessem os nomes dos principais personagens e para eles descobrissem as palavras ocultas relacionadas ao filme. Veja atividade abaixo:


    Uma dica, usamos esse longa-metragem, para a alfabetização, por ser uma animação que ajuda a conseguir atrair o interesse dos discentes dos primeiros anos do ensino fundamental iniciais. Mais também pode-se trabalhando em outras instâncias do ensino, por exemplo em Geografia, já que o filme retrata a substituição do homem pela máquina, poderia ser usado em atividades nessa disciplina no ensino fundamental 2 ou mesmo no ensino médio, ficar a dica. 

Sinopse do filme:  
"A vida de Manda-Chuva é abalada por uma nova onda de crimes em Nova York. Quem comanda este cenário é um vilão poderoso, que usa recursos tecnológicos para dominar a cidade. O Guarda Belo anda preocupado porque seu chefe está insatisfeito com sua atuação e pede providências urgentes. Manda-Chuva e sua turma estão prontos a ajudar e, claro, também a atrapalhar no meio disso tudo."

Fonte: http://cinema10.com.br/filme/manda-chuva-o-filme-3d


Nenhum comentário:

Postar um comentário