Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

domingo, 16 de agosto de 2015

DICAS DE VIDEOS OU MUSICAS PARA AULAS: Malévola


A dica de vídeos ou música para aula dessa vez, é sobre a nova adaptação da Disney de um clássico universal dos contos de fadas. A história da bela adormecida foi recriada mais uma vez, mais dessa vez, sobre a ótica da vilã, titulada como “Malévola”.

Sinopse:

O filme narra a história da uma jovem fada de beleza angelical e ingênua com asas negras, Malévola leva uma vida tranquila, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição. Uma traição ocasionada pelo amor de sua vida, um humano Stefan, que ela conheceu quando criança, que usou de seu amor para trai-la e conquistar um reino e riqueza para si. Esse acontecimento provocou uma violenta transformação no coração dela, outrora repleto de pureza em um coração de pedra. Malévola jura vingança, provocando uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola acompanha o crescimento da bela Aurora que acaba roubando seu coração e trazendo de volta a doçura em seu coração. Malévola tentar quebrar a maldição que ela própria lançou em Aurora, mais somente um amor verdadeiro poderá salvar a vida da princesa.

Veja o vídeo disponível no youtube:


Tema que pode ser trabalhada em sala de aula:

Pode-se trabalhada no ensino fundamental inicial, realizando uma comparação entre o clássico da literatura que mostra a vilã da bela adormecida como uma bruxa má sem coração, sem motivos para ter um coração de pedra. Na vida real, não existe pessoas puramente má, geralmente elas sem torna assim pelas desventuras da vida. Também o fato a ser discutido com os alunos sobre a ganancia pelo dinheiro, o que realmente vale apena, os sentimentos, a confiança e amizade ou o poder proporcionado pelo valor monetário da conta do indivíduo.

Referencia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário