Mais Educação, uma soma ao ensino.

Mais Educação, uma soma ao ensino.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

UMA GRATA SURPRESA: em menos de seis horas, novos livros desaparecem da estante.


Esta semana a Escola Municipal Manoel Raimundo recebeu em sua "Biblioteca Carlos Jean" 130 novos exemplares de livro com títulos como: Cobras e Largatos da Editora Quinteto Editorial LTA, Joãozinho e Maria da Editora Mazza Edições LTDA, Um Fio de Amizade da Editora Lafonte LTDA, A Culpa é das Estrelas da Editora Intrínseca LTDA, Dom Casmurro da Editora Devir Livraria LTDA, Noite Brancas da Editora 34 LTDA, entre outros.

Os livros recebidos foram enviados pelos FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), relativo ao Programa Nacional Brasileiro da Escola – PNBE 2014 para atendimento aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental e o EJA, sendo 65 livros destinados para cada público.

Os livros em questão foram catalogados e disponibilizado para os alunos poderem registra nessa quarta-feira (25 de fevereiro de 2015), e para uma grata surpresa mais de 90% dos novos exemplares foram registrados em menos de seis horas. Sinal que a escola está realizando apologia à leitura, construindo novos leitores. Ler é sinal de viajar por novas culturas, conhecer novos mundos e apreender novas palavras e melhorar nossa ortografia.


Veja o registro fotográfico da nossa Biblioteca Carlos Jean:

Exemplares que sobraram na estante no final da tarde do dia 25 de fevereiro de 2015


Ambiente da biblioteca da Escola Municipal Manoel Raimundo



Bibliotecária Begna Rego 

Os alunos do Ensino Fundamental II utilizando o espaço da Biblioteca
para atividades escolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário